Top Top: Filmes Polêmicos

 
"A Serbian Film - Terror sem Limites" vem causando polêmica aqui no Brasil, seja por causa da justiça querendo censurar o próprio, seja pelas cenas do filme. Nessa vibe, separamos alguns filmes que causaram polêmica por onde passaram.


Cannibal Holocaust

 
Dirigido por Ruggero Deodato, o filme acompanha a jornada de um grupo de documentaristas, que pretendem filmar indígenas, através das suspostas fitas da gravação que eles fizeram. Cenas de animais sendo mortos geraram protestos contra o filme e o diretor ainda foi acusado de matar atores no set de filmagem, mas foi inocentado.


Salò ou os 120 Dias de Sodoma

 
Dirigido e escrito por Pier Paolo Pasolini, o filme é baseado em obras do Marquês de Sade e conta a história de um grupo de jovens que são "selecionados" e levados para um antiga mansão, onde eles servirão de fonte de prazer, masoquismo e morte para alguns fascistas. Devido as cenas de conteúdo sexual, humilhação e violência, o filme foi proibido em diversos países.


O Nascimento de uma Nação

 
Dirigido por D. Griffith, o filme que conta a vida de duas famílias durante a Guerra de Secessão e mostra negros, atores brancos pintados, violentos e a Ku Klux Klan como força heróica,  foi acusado de ser racista e acabou proibido em alguns países.


Calígula

 
O filme, dirigido por Tinto Brass, conta a vida de Calígula, repleto de cenas de sexo explicíto e sado-masoquismo, foi mal recebido pela crítica e ganhou fama de pornô.


A Serbian Film - Terror sem Limites

 
Dirigido por Srđan Spasojević, o filme vem causando polêmica aqui no Brasil depois que a justiça resolveu proibir a exibição do filme nos cinemas. Por contar com cenas de abuso infantil e necrofilia entre outras coisas, há quem defenda a proibição do filme, mas muitos defendem também o direito de poder escolher assistir o filme ou não, até porque trazer a "censura" de volta não é algo válido. O filme recentemente recebeu classificação de "proibido para menores de 18 anos" aqui e já começou a ser exibidos em alguns lugares.



E vocês? O que acham desses filmes? Lembram de mais algum que causou polêmica por onde passou? Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário