True Blood: Prontos para a 5ª Temporada?


Dia 10 de junho tem início a 5ª temporada de True Blood e, amando ou odiando a série, é inegável que ela é um fenômeno e ainda dá muito o que falar. É por isso que preparamos esse especial sobre a nova temporada que promete ser alucinante.

Sinopse oficial: Todos os vampiros de Bon Temps saem de suas tumbas e estão com sede de vingança, especialmente o impiedoso Russel Edgington. Os Stackhouse terão que tomar decisões de vida ou morte e a escuridão chegará para todos que não estiverem preparados.

Uma das poucas certezas que temos sobre a temporada é de que finalmente vamos ser apresentados a Autoridade, que chega recheada de personagens que prometem prender nossa atenção do início ao fim.

A Autoridade

Roman
O vampiro Roman (Christopher Meloni), também conhecido como o "Guardião", é o líder da tão falada Autoridade e é um dos sete vampiros mais poderosos que se tem conhecimento. Roman deve começar a temporada na cola de Bill e Eric, devido aos atos de rebeldia dos mesmos no final da temporada anterior.


Salome, Alexander e Nora
Sedutora e instável, Salome (Valentina Cervi), é uma vampira com mais de 2 mil anos e que promete assumir o papel de vilã da temporada; O membro mais jovem da Autoridade, Alexander Drew (Jacob Hopkins), foi transformado quando tinha apenas 9 anos e é atualmente conhecido por ser bastante cruel e mortal; Nora (Lucy Griffiths) é outro membro da autoridade, mas que chama mais atenção por seu passado: uma forte ligação com Eric, com o qual "compartilha  o criador, Godric.

Rosalyn, Dieter e Kibwe
Rosalyn Harris (Carolyn Hennesy ) é uma antiga vampira membro da autoridade, que serve Roman; Dieter Braun (Christopher Heyerdahl) é considerado a “inteligência” da autoridade; Kibwe (Peter Mensah), chanceler da Autoridade, é conhecido por sua natureza pacifica e diplomática.

Tramas Paralelas

Um dos grandes problemas de True Blood é o excesso de tramas paralelas, que poucas vezes se mostram interessantes como o plot principal, acredito que apenas na segunda temporada se conseguiu um equilíbrio perfeito nesse quesito. Até agora pouco se sabe sobre as que vão preencher essa temporada, mas já começamos com o destino da Tara, o passado do Patrick e Terry, além das consequências da volta do Russell (que deve estar ligada diretamente ao plot principal) e do Steve Newlin. Também já foi confirmada uma espiada no passado da nossa amada Pam.

Certamente podemos passar sem as panteras, o bando de lobisomens e o Lafayette e suas bruxarias (ninguém percebe que o personagem se esgotou há muito tempo?). E que o Ball nos livre de qualquer aparição de Jesus, o brujo.

O Futuro
 
Não é novidade para ninguém que essa é a última temporada com o Alan Ball no comando, então a pergunta que não quer calar é: será que a série vai continuar? Se levarmos em conta que TB é a série mais assistida da HBO, as possibilidades de renovação são grandes, mas além da saída do Ball temos a gravidez da Paquin que pode atrasar as gravações de uma possível sexta temporada. De qualquer forma, acredito em pelo menos mais uma temporada e até que a série possa melhorar muito com a saída do Alan, afinal o mesmo já demonstrava sinais de "cansaço" na condução da série. É esperar para ver.

Quem aí não aguenta mais esperar pela volta da série?

Promos da temporada:

Promo 01 - HBO Brasil:


Don't Cry, It's Back


Promo 02 - HBO Brasil:



Trailer 01:


Promo 03 - HBO Brasil:


Trailer 02:


Cartazes promocionais da temporada:








Nenhum comentário:

Postar um comentário