[MÚSICA] Believe, o novo álbum de Justin Bieber


Com lançamento esse mês, o novo álbum do cantor, o Believe, promete mostrar um Justin mais maduro musicalmente e aumentar a febre Bieber. A revista Billboard ouviu o disco e fez um breve comentário sobre cada faixa e você pode conferir o que eles acharam logo abaixo.

01. All Around The World part. Ludacris – Vocais ofegantes envolvidos em uma batida que “gruda” no ouvinte no primeiro contato. A participação de Ludacris deixa a música ainda melhor e a obsessão de um álbum eletrônico é imediatamente apresentado.

02. Boyfriend – Justin suavemente solta metáforas de Buzz Lightyear, nessa produção de Mike Posner. Não parece ser um dos singles mais fortes do ano, mas certamente é.

03. As Long As You Love Me part. Big Sean – Uma massiva, mas de alguma forma íntima, faixa dançante, com a bateria quase atingindo os níveis de músicas pesadas em suas vibrações. E se o Justin consegue levar bem a música, o mesmo não se pode dizer do Big Sean, cuja participação soa desnecessária.

04. Catching Feelings – Com um toque de guitarra e bateria, a música traz Bieber falando sobre borboletas no estômago. "Could it be a possibility?/I'm tryin' to see what's up", canta o rapaz.

05. Take You – Eurodance robotizada que passeia entre diferentes ritmos. Depois de um break à lá “Hold It Against Me”, o clímax é frio e belo.

06. Right Here part. Drake – Seguindo uma linha mais Drake do que Bieber, a música traz as duas estrelas jovens falando de amor.

07. Fall – Segundo o gerente Scooter Braun, a música foi inspirada pelo romance meloso “Um Amor Para Recordar”. Bieber tenta extrair tristeza do estrondo da percussão.

08. Die In Your Arms – Uma bobagem sem tamanho, mas totalmente adorável com a voz de Bieber se encaixando com os floreios do piano.

09. Thought Of You – Produzida por Diplo, esta faixa épica  tem um ritmo intenso indo do baixo, passando por batidas futuristas até terminar, de alguma forma adequada, com um piano.

10. Beauty And A Beat part. Nicki Minaj – Esta composição electro-pop soa como um single perdido do LMFAO – mas Bieber é muito emo para a sexualidade latente do RedFoo e do Sky Blu. Nicki Minaj não se prende e ainda rima a palavra ‘wiener’ com ‘Selener’.

11. One Love – As batidas mais elétricas dão lugar à uma batida repetitiva e açucarada. Com os seus padrões de bateria desordenado e explosões de baixo aleatórios, “One Love”, musicalmente, coincide com o resto do álbum, mas é um pouquinho mais fraca.

12. Be Alright - Cantada como uma canção de ninar, a música se mostra simples, mas muito potente.

13. Believe – Segure seus isqueiros para cima e balancem de um lado para o outro – esta é para vocês, fãs! Bieber agradece as pessoas que ajudaram a fazer dele um super astro pop, com um hino, limpo substancial que se desenrola como uma canção da Disney.

14. Out Of Town Girl – a música mais abertamente sexual do álbum, traz Bieber em uma, relativamente, perigosa representação. "All you gotta do is swag". 

15. She Don’t Like The Lights – Aquelas luzes são, naturalmente, os flashs das câmeras, e vulneravelmente Bieber se “desmancha” em uma parede de batidas, que vão crescendo até o final agressivo e divertido.

16. Maria – A canção que não se trata de Mariah Yeater, oficialmente -, mas definitivamente é sobre Mariah Yeater. “Maria” é uma mistura de “Billie Jean” e um copo cheio de veneno. Um pedaço fascinante do drama pop, mas por que incluir essa faixa em um álbum tão positivo?

Você pode garantir seu Believe na Saraiva pelo link abaixo:

Livraria Saraiva: Justin Bieber - Believe 
Para encerrar, fiquem com o clipe de Boyfriend:



Texto traduzido e adaptado da Billboard.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário