[REVIEW] Odysseus - 1X05 - La Démocratie Contre les Barbares


Com ritmo acelerado, o quinto episódio de Odysseus acabou atropelando acontecimentos que mereciam melhor destaque.

Vejam, foram muitos acontecimentos para um único episódio. Inicialmente tivemos a chegada de Menelau e a tropa de Esparta, que logo derrubaram Antinuos (eu realmente esperava que ele reagisse, mas ok) e tomaram Ítaca para si. Porém, logo descobrimos que tudo era mais um plano de Léocrites para dominar o reino e que mais uma vez ele se daria muito mal.

Quem diria que Telêmaco seria útil algum dia, hein? Ok, que sua luta com Leónides foi totalmente mal aproveitada, mas foi bom ver a família de Ulisses finalmente se dando bem. Agora, falando no rei, confesso que não entendi a razão dele ter permanecido escondido e muito menos sua entrada (será que foi ele mesmo?) no fim do episódio.


De qualquer forma, a série segue consistente e com um bom ritmo, só tem que tomar cuidado para não atropelar boas oportunidades de desenvolver a trama. Por exemplo, nesse episódio tivemos a introdução de Helena, a mulher mais bela do mundo, causadora da batalha de Tróia. E confesso que senti falta de mais espaço para a moça e seus conflitos com Penélope, espero realmente que a partida de Menelau não seja tão imediata e que possamos ver mais dela na série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário